Empresário Arni Alberto Spiering morreu na queda de avião que aconteceu nesta quinta-feira (15).
Na manhã desta quinta-feira (15), um trágico acidente aéreo tirou a vida do empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois de seus netos, um funcionário e o piloto da aeronave, que foi identificado como Helder de Souza, de 44 anos.
O bimotor King Air, de propriedade do empresário, caiu na zona rural de Apiacás, a aproximadamente mil quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como Paredão.
Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes e ex-presidente do União Rondonópolis (MT), havia se hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, situada na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Ele deixou o local na manhã de quinta-feira com o objetivo de retornar para casa quando o trágico acidente aconteceu. Não houve sobreviventes, de acordo com as autoridades locais.
A aeronave explodiu ao colidir com o solo, conforme relatado pela Polícia Civil. O acidente ocorreu em uma área de mata fechada, cerca de 80 quilômetros da cidade de Apiacás. Equipes do Seripa, da Força Aérea Brasileira, foram acionadas e estão conduzindo a investigação para determinar as causas do acidente.
O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) confirmou que o bimotor King Air tinha capacidade para transportar até sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros. A situação da aeronave era regular, não havendo indícios de problemas administrativos ou técnicos registrados antes do acidente. A tragédia acontece em meio à comoção nacional pelo acidente do avião da Voepass, na sexta-feira (9), que causou a morte de 62 pessoas.