noticias61 Seja bem vindo ao nosso site Foco na Notícia Br!

GOIAS E MAIS

Tanques das Forças Armadas de Israel invadiram uma base da missão de paz da ONU no Líbano

Tanques das Forças Armadas de Israel invadiram uma base da missão de paz da ONU no Líbano

Publicada em 13/10/24 às 15:02h - 25 visualizações

Foco na Notícia Br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tanques das Forças Armadas de Israel invadiram uma base da missão de paz da ONU no Líbano  Compartilhar a noticia Tanques das Forças Armadas de Israel invadiram uma base da missão de paz da ONU no Líbano  Compartilhar a noticia Tanques das Forças Armadas de Israel invadiram uma base da missão de paz da ONU no Líbano

Link da Notícia:

Tanques das Forças Armadas de Israel invadiram uma base da missão de paz da ONU no Líbano
Tanques das Forças Armadas de Israel invadiram uma base da missão de paz da ONU no Líbano  (Foto: Foco na Notícia Br)
Tanques das Forças Armadas de Israel invadiram uma base da missão de paz da ONU no Líbano neste domingo (13), segundo as Nações Unidas em mais um ataque de Tel Aviv contra a Unifil (Força Interina das Nações Unidas no Líbano) em poucos dias.

Israel bombardeou na quinta (10) e na sexta-feira (11) posições das tropas da ONU no sul do Líbano, país que invadiu no último dia 30, e feriu cinco capacetes azuis, ações que geraram forte condenação da comunidade internacional.

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu voltou a dizer no domingo que os soldados da missão de paz da ONU devem se retirar das áreas de combate no Líbano, acrescentando que a presença das tropas no local as torna reféns do Hezbollah.

“Chegou a hora de o senhor retirar a Unifil das fortalezas do Hezbollah e das zonas de combate”, disse Netanyahu em um comunicado endereçado ao secretário-geral da ONU, António Guterres —declarado persona non grata em Israel desde o início do mês por, segundo Tel Aviv, não condenar o Irã após os lançamentos de mísseis contra o Estado judeu no último dia 1º.

“As Forças Armadas de Israel pediram [a retirada da Unifil] repetidas vezes, e receberam repetidas recusas, algo que tem o efeito de dar ao Hezbollah escudos humanos”, disse Netanyahu.

Tel Aviv diz mirar alvos do Hezbollah —no domingo, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, acusou o grupo armado libanês de utilizar bases da Unifil “como fachada para suas atividades terroristas”, sem apresentar provas. O Hezbollah nega utilizar instalações da ONU para lançar ataques.

Em conversa com o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, Gallant disse que seu país vai continuar tomando medidas para proteger as tropas da ONU no Líbano. Washington é o principal aliado e fiador militar e diplomático de Israel na região. O presidente Joe Biden tem pedido publicamente que Tel Aviv não ataque a Unifil; na prática, porém, segue apoiando o governo Netanyahu mesmo com a invasão do Líbano e a abertura de um novo front na guerra entre o Estado judeu e os grupos apoiados pelo Irã.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62995108558

Visitas: 114561
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2025 - Foco na Notícia Br - ANUNCIE NO MAIOR SITE DE NOTICIA DO BRASIL (74)981188134 (62)995108558
Converse conosco pelo Whatsapp!