DELEGACIA DE INHUMAS E CREF-14 REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM INHUMAS PARA REPRIMIR O EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO.
DELEGACIA DE INHUMAS E CREF-14 REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM INHUMAS PARA REPRIMIR O EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO.
Publicada em 22/09/23 às 14:15h - 143 visualizações
Foco na Notícia Br
Compartilhe
Link da Notícia:
DELEGACIA DE INHUMAS E CREF-14 REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM INHUMAS PARA REPRIMIR O EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO. (Foto: Foco na Notícia Br)
DELEGACIA DE INHUMAS E CREF-14 REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM INHUMAS PARA REPRIMIR O EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO.
A Delegacia de Inhumas e o Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins realizam uma operação conjunta hoje em uma academia de musculação da cidade de Inhumas com o objeto de reprimir o exercício ilegal da prisão de educador físico. A ação preventiva e fiscalizatória foi motivada em razão de outra investigação, ainda em curso, pelo crime de lesão corporal grave. Neste outro inquérito policial a vítima compareceu na Delegacia de Inhumas anteriormente, ocasião em que noticiou que, por recomendação médica, procurou a academia para a prática de exercícios físicos leves. No local contratou os serviços de um indivíduo, ora investigado, que se dizia “personal trainer”. O investigado então submeteu a vítima a exercícios físicos extenuantes, o que resultou em lesão corporal grave na vítima, já que ela ficou impossibilitada para suas atividades habituais por mais de trinta dias. Após ser levada à exaustão física a vítima precisou de atendimento médico, sendo que foi submetida a internação e posteriormente foi encaminhada a UTI em razão das complicações de saúde. Durante os exames médicos foi constatado que a vítima desenvolveu Rabdomiólise (doença que afeta os rins e que pode ter sido causada em razão do esforço físico extenuante). No momento da fiscalização o próprio investigado e outro indivíduo estavam na academia exercendo ilegalmente a profissão. Inicialmente alegaram que eram estagiários do curso de Educação Física na academia, porém não apresentaram nenhum documento que comprovasse tal alegação, razão por que houve também a autuação administrativa e aplicação de três multas por parte do CREF 14. Em desfavor dos dois investigados fora lavrado o TCO na Delegacia de Inhumas pela contravenção de exercício ilegal da profissão. O trabalho preventivo e de fiscalização ainda será realizado em outras academias de Inhumas pela Delegacia da Polícia Civil e pelo CREF-14. Polícia Civil, investigar para proteger. Delegacia de Inhumas.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.