Redes sociais, como o Instagram e o Facebook, e navegadores de busca, como o Google, permitem criar campanhas e anúncios dos mais variados tipos.
Essa é uma forma poderosa de divulgar produtos, gerar cliques, vendas e aumentar a visibilidade da sua marca.
Para ter sucesso com as campanhas, é essencial que você conheça bem a sua audiência e a linguagem com a qual ela se comunica. Saber, por exemplo, se ela consome mais vídeos ou fotos pode fazer toda a diferença.
💡Saiba mais: Como anunciar no Google?
5. Faça parcerias com influenciadores
Influenciadores digitais são pessoas que, por meio da produção de conteúdos em canais online, como redes sociais e blogs, atraem uma quantidade massiva de seguidores.
Esse grupo tem um forte potencial para ajudar a aumentar a divulgação de produtos. Isso porque os clientes gostam de receber dicas e saber a opinião dessas personalidades antes de fazerem as suas compras.
6. Divulgue cupons de desconto
Oferecer cupons de desconto é uma estratégia eficiente para atrair mais clientes e promover os seus produtos.
Uma ótima forma de utilizá-los é no fim de cada mês. Envie códigos por e-mail para a sua base de contatos ou faça postagem em suas redes sociais para movimentar a sua loja virtual.
Para não errar no cálculo dos descontos, você pode usar uma ferramenta para ajudar no processo. A Calculadora de desconto da Nuvemshop, por exemplo, é gratuita e permite que você calcule promoções para os seus produtos de acordo com o lucro que deseja obter.
É muito fácil de usar: selecione o tipo de desconto que deseja oferecer, insira as informações e pronto! A calculadora informará de forma simples e rápida os valores finais desejados. Você pode escolher o desconto fixo ou variável em um produto e também as opções “Leve 2 Pague 1” e “Leve 3 Pague 2”. Experimente agora mesmo e crie uma promoção atrativa sem perder lucros:
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7. Envie e-mail marketing
Investir em e-mail marketing é uma excelente estratégia de divulgação de produtos, já que permite uma comunicação direta e personalizada com os clientes. Essa abordagem facilita a segmentação do público, possibilitando o envio de mensagens adaptadas aos interesses e comportamentos específicos de cada grupo de consumidores.
Além disso, o e-mail marketing para e-commerce é uma ferramenta eficiente em termos de custo, proporcionando um alto retorno sobre o investimento (ROI) em comparação com outras formas de marketing digital.
Por meio dele, é possível estreitar o relacionamento com os clientes e, ao mesmo tempo, promover produtos, ofertas e novidades de forma contínua e relevante, o que aumenta significativamente as chances de conversão e fidelização.
📘 Confira o e-book: Como fazer e-mail marketing
8. Invista em influenciadores digitais
Fazer parcerias com influenciadores digitais é uma excelente estratégia de divulgação de produtos porque eles têm um forte potencial para aumentar o alcance e a credibilidade da marca.
Essas pessoas contam com seguidores engajados que confiam em suas opiniões e recomendações, o que pode levar a uma maior conscientização e interesse pelos produtos promovidos. Além disso, os influenciadores podem criar conteúdos autênticos e criativos que ressoam melhor com o público, gerando maior engajamento e conversão.
Essa abordagem também permite segmentar audiências específicas, garantindo que a mensagem de marketing chegue diretamente aos consumidores mais relevantes e propensos a comprar.
📹 Veja também: Como usar influenciadores digitais na sua estratégia de divulgação?
9. Monitore os resultados
Por fim, é importante mencionar que, apesar de todas as dicas que demos aqui, você precisa acompanhar os resultados de suas campanhas e identificar qual de fato funciona para o seu negócio.
Nesse sentido, utilize ferramentas de monitoramento, como o Google Analytics, para acompanhar as visitas e ações dos usuários em sua loja virtual, e fique de olho nos relatórios gerados pelas próprias redes sociais do seu negócio.
💡 Saiba mais: O que é Google Analytics 4 e o que muda nessa nova versão?
Aprendeu como fazer a divulgação de produtos?
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender melhor como fazer a divulgação de produtos do seu negócio. Lembre-se de conhecer bastante os seus clientes antes de montar a sua estratégia de vendas.
E se você ainda não tem um e-commerce para promover seus produtos, aproveite a chance de criar uma loja virtual grátis na Nuvemshop. Com plataforma, é possível integrar o seu negócio com as principais ferramentas para fazer anúncio, como Facebook, Google Ads e Instagram.💙
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Perguntas frequentes sobre divulgação de produtos
Por que trabalhar a divulgação de produtos é importante?
Como fazer a divulgação de produtos?
Para fazer a divulgação de produtos de forma eficaz, comece conhecendo bem o seu público-alvo e definindo a persona do seu negócio. Elabore um plano de marketing detalhado, utilize as redes sociais para alcançar um público maior, invista em anúncios online e ofereça cupons de desconto para incentivar compras. Faça parcerias com influenciadores, não se esqueça do e-mail marketing para manter contato direto com seus clientes, otimize seu site para os mecanismos de busca e monitore continuamente os resultados para ajustar suas estratégias conforme necessário.