
Ser filho de um bilionário pode parecer um passe livre para uma vida fácil. Mas para o indiano Hitarth Dholakia, herdeiro de um império de diamantes, a realidade foi bem diferente. Aos 23 anos, (Foto: Foco na Notícia Br)
Ser filho de um bilionário pode parecer um passe livre para uma vida fácil. Mas para o indiano Hitarth Dholakia, herdeiro de um império de diamantes, a realidade foi
bem diferente. Aos 23 anos, em vez de um cargo confortável na empresa da família, ele recebeu um presente inesperado: um envelope com uma passagem só de ida para o interior e apenas 500 rúpias no bolso (cerca de R$ 30). E mais: tudo isso aconteceu no dia de seu aniversário.
A missão? Sobreviver um mês em uma cidade desconhecida, sem contatos, sem privilégios e sem revelar sua verdadeira identidade.
Durante quatro semanas, Hitarth encarou a rotina de um trabalhador. Foi empacotador de supermercado, cozinheiro do McDonald's, entregador e até vendedor da Adidas. Cada emprego trouxe um aprendizado, cada dia uma nova luta para se manter. No fim do mês, conseguiu juntar 5 mil rúpias (cerca de R$ 280) e chamou a família para comprovar sua jornada.
Essa experiência já virou tradição na família Dholakia. O irmão mais velho, Pintu Tulsi, foi o primeiro a passar pelo "exílio" e hoje é CEO da empresa. O objetivo? Ensinar valores que dinheiro nenhum pode comprar.
Fonte: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios

: Reprodução